Central de Operações

 

 

 

 

(Porto Alegre – RS)

Em algum lugar além do Planeta Terra, do Universo e muito além do que qualquer pseudo Deus possa enxergar, existe uma central de operações chamada Central de Operações. Essa época do ano é a mais movimentada.

A Central foi construída para não ser vista por ninguém. Situa-se em lugar nenhum no meio de um Universo provavelmente localizado também em lugar nenhum. O papel de todos nessa empresa é cuidar do seu futuro. Isso mesmo, do seu futuro, de você que está lendo agora. Não acha que eu escrevi isso por acaso, certo? Muito menos acha que está lendo isso por acaso… ou acha?

A Central de Operações é separada em vários setores cada qual sua função. Vou tentar explicar somente a funcionalidade dos mais importantes, é claro. Mesmo o início da temporada sendo bem calmo para você, para nós não é nada pacato.

A Central de Nascimento controla todos que nascem na temporada. É o trabalho que todos querem porque é o mais calmo. Dar vida, para muitos, é a melhor coisa da Temporada.

Do outro lado está a Central de Morte que basicamente aponta quem vai morrer na Temporada. Tenho alguns conhecidos que trabalham lá e os mesmos dizem que na Temporada passada o trabalho foi sem descanso. Tirar vidas é muito ruim, diziam eles.

Mais adiante está a Central de Comportamento. Eles que definem o que você faz ou não faz. Está duvidando? Bem, não posso provar, só o que sei é que eles são os que mais trabalham. Ditar o comportamento de cada ser nesta existência deve ser muito puxado!

Logo em seguida vemos a Central de Pensamento. Todos seus pensamentos obscenos ou maldosos são criados por eles. A arte de pensar é poderosa, logo eles são os mais temidos e com poucos amigos aqui da Central. Quase sempre discutem com o pessoal do Comportamento.

No final do corredor 22 está a Central de Sonho. Como suponho que você seja uma pessoa muito sagaz, aposto que já entendeu do que essa Central se trata. Trabalhei nessa divisão há 98 Temporadas atrás, foi bem divertido. O problema é que dá muito sono.

Sei que posso ser demitido se descobrirem que estou revelando tudo isso. Espero que entenda que não faço para o seu mal. Se acha que não vai aguentar tantas verdades, simplesmente pare de ler e vá fazer o que está programada para fazer nessa nova temporada.

Se ainda tem culhões para se libertar de todo o sistema, uma feliz Temporada 2017 e saiba agora o controle todo é seu. Me pergunto se realmente estamos libertos. Se não fui meramente controlado para lhe contar isso. Se você não teve que ler tudo isso para algo que vai vir. Bem, são infinitas possibilidades para infinitos fins. O que é importa é continuar fazendo o que quiser. Como disse antes, uma feliz Temporada 2017.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *